Marketing,  Multimédia

5 dicas para tirares fotografias profissionais com o telemóvel

Olá Criativo,

Gostas de tirar fotografias mas sentes que o resultado final nunca é aquilo que esperavas? Hoje damos-te a conhecer 5 dicas para tirares fotografias de qualidade com o teu telemóvel.

1. Limpar a lente

limpeza lente, agencia marketing, fotografias, qualidade

A sujidade da lente pode ser um dos principais motivos pelos quais a fotografia não fica com a qualidade pretendida, visto que o telemóvel está constantemente sujeito a impressões digitais e outros tipos de poluição. Como tal, deves limpar regularmente a lente do teu telemóvel para que a fotografia não fique com um aspeto embaciado.

2. Utilizar o Foco

O foco é bastante importante para que a fotografia pareça profissional. Para isso, dependendo das configurações do teu telemóvel, deves sempre ajustar o foco no objeto que queres realmente evidenciar.

foco, creative discovery, agencia publicidade, fotografias profissionais

3.Usar sempre a câmara de trás

 Nos dias que correm as selfies tornaram-se bastante comuns na nossa sociedade. No entanto, este tipo de fotografias perdem instantaneamente qualidade pelo simples facto de serem tiradas com a câmara a frente. Isto porque a câmara de trás tem uma resolução muito maior do que a câmara da frente, já que a segunda foi criada mais com o intuito de realizar videoconferências e não para tirar fotografias profissionais. Assim já sabes Criativo, joga sempre pelo seguro e usa a câmara de trás

4. Ativar o modo profissional em Android e não utilizar zoom em IOS

No caso da câmara de um smartphone Android, existe uma opção de “modo profissional” que possibilita tirar fotografias muito semelhantes às de uma câmara profissional, sendo que permite adaptar o ISO às condições de luz, ajustar o balanço de brancos, utilizar um foco de câmara profissional, zoom, etc. Já os smartphones IOS (iPhone) não possuem esta configuração, sendo que é necessário ter em atenção o zoom. O zoom digital, ao contrário dos zooms óticos das câmaras profissionais, não é de todo indicado para fotografias profissionais. O zoom do telemóvel, para além de cortar as bordas da fotografia, aumenta o tamanho original dos elementos, o que vai limitar as tuas opções de edição. Deste modo, é sempre melhor optar por não fazer zoom nas fotografias originais e fazer os cortes posteriormente na edição.

modo profissional, camara, android, foco

5. Aproveitar a luz natural

As fotografias ficam sempre com um aspeto mais cuidado e profissional se forem tiradas com a luz natural do dia. Desta forma, evita sempre usar o flash e dá asas à tua imaginação!

luz natural, por do sol, creative discovery, fotografia qualidade

 

Partilhe o que aprendeu :

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *