Design

12 tendências de design gráfico de 2018








Olá criativo.

Hoje vamos conhecer as 12 tendências de design gráfico para 2018. Isto vai ajudar-te a produzir conteúdos muito mais interessantes para conseguires alcançar o sucesso do teu negócio.

Vamos então começar o jogo do design. Aqui damos-te 12 peças com as quais podes brincar para dar vida às tuas imagens.

1. Cores vibrantes

De modo a conseguires captar a atenção do teu target, deves apostar numa paleta de cores vibrantes. Dá primazia às cores claras, pois torna a sua visualização mais agradável.

2. Degradês

O degradê é uma ótima forma de chamares a atenção do teu target de uma maneira mais suave do que usar uma cor sólida apenas. É uma boa técnica para se arriscar com qualquer tipo de cor e verás que vais dar logo um ar mais leve e mesmo assim chamativo ao teu design.

3. Duotone

Tem sido uma grande tendência e veio para ficar. A ideia é pegar em duas cores distintas, como por exemplo o vermelho e o azul, e serem essas as tuas cores-guia do design. A sua mistura dará um toque divertido e atrativo à imagem.

4. Dupla exposição

Esta é uma técnica que mistura de duas imagens numa só. Como por exemplo, os contornos de uma, e o preenchimento de outra. Se quiseres marcar pela diferença, esta será uma boa opção.

5. Dupla exposição com duotone

É a grande novidade de 2018, a junção das duas tendências acima referidas, numa só. Nós adorámos e vamos dar-lhe uso!

6. Dupla luz

Pegar numa imagem e aplicar-lhe dois canais de luz e respetivas sombras, geralmente de cores diferentes, é também uma ótima ideia para animares as tuas fotografias.

7. Elementos geométricos

Podes dar asas à imaginação e aplicar algumas linhas ou formas geométricas no teu design, como linhas retas, zig-zags, triângulos, quadrados, entre outros. Mas calma, se não fores o maior fã de traços direitos, também podes sempre optar por linhas curvas, círculos, linhas onduladas, e outras tantas opções.

8. Elementos 3D

A utilização de alguns elementos em 3D nas tuas imagens pode ser uma mais valia para o teu design, dando um toque de realidade. Experimenta misturar o 2D com o 3D e podes ter uma agradável surpresa.

3d, tendencias, design, 3d design, discovery, box, creative, criativo, caixa, 3 dimensões, oeiras,creative discovery

9. Ilustrações à mão

A ilustração feita à mão dará um toque mais realista, humano, divertido e descontraído ao teu design, dá-lhe uma oportunidade!

10. Tipografia

O design tipográfico traz algumas novidades este ano. Tens os teus óculos tipográficos à mão? Então achamos que está na altura de os colocares, pois destacámos estes três exemplos para ti: Primeiro, a tipografia tridimensional, que é uma das tendências fortes e visa dar profundidade às letras. Seguida da tipografia de espaço negativo, que consiste em utilizar o espaço “vazio” da letra e dar-lhe vida. Que tal esta viagem pelo mundo encantado das letras e letrinhas? Vamos então passar ao último exemplo, que deixámos para último de maneira a poderes fazer agora uma viagem ao futuro. É isso mesmo, o que temos aqui é a tipografia cortada, que consiste em apagar algumas partes das letras, dando-lhes um toque futurista muito divertido.

11. Imagens distorcidas e Efeito Glitch

Lembras-te dos erros de imagem que aconteciam bastante nas nossas queridas cassetes VHS em que ficávamos com a imagem distorcida e com os nervos em franja? E se te disséssemos que isso vai ganhar força este ano? Pois é, é o chamado “efeito glitch” e promete ser o teu aliado na luta de dar um toque diferente e talvez até um tanto ou quanto vintage ao teu design.

12. Espaço negativo

Dar vida ao espaço “vazio” à volta do teu foco na imagem é já uma técnica bastante utilizada por designers em fotografia e publicidade e promete continuar a marcar presença este ano. A novidade é o uso desta técnica na tipografia, tal como referido acima.

Gostaram destas 12 tendências? Digam nos comentários se gostavam de ler mais artigos deste género.

Até breve Criativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.