Empreendedorismo,  Marketing

6 Dicas de Empreendedorismo

Olá Criativos!

O artigo que vos trago hoje são 6 valiosas dicas para criares o teu próprio negócio.

Com a oferta de trabalho cada vez mais escassa é necessário tomarmos uma posição firme em relação aos nossos desejos e objetivos.

Existe um grande número de pessoas que deseja ter o seu próprio negócio mas a percepção do risco, a escassez de capital e o medo de falhar, não os deixa seguir em frente.

Eu própria passei e passo por isso todos os dias, tenho medo de falhar nas minhas escolhas, mas esse medo torna-me a mim e à minha equipa cada vez mais fortes e com vontade de vencer. Por esse motivo partilho aqui algumas dicas que eu segui e continuo a seguir e que vocês devem seguir:

1- Motivação e persistência

Para se ser empresário é necessário desejar com muita força que este projeto aconteça e acima de tudo lutar por ele. Não vos vou mentir, não é fácil avançar com um negócio e por esse motivo é necessário existir motivação e ser-se persistente.

2-Rodear-nos das pessoas certas

Para conseguires ter a mente de um empresário deves rodear-te de pessoas que pensam da mesma forma que tu, que tenham os mesmos objetivos e que saibam aproveitar um bom desafio.

3-Ter sede de saber

Este é dos passos mais importantes para se conseguir ter um negócio: a pesquisa. Analisar o mercado, analisar a concorrência, descobrir fornecedores, conhecer o perfil do target e pesquisar sobre tudo o que for necessário. Parece uma seca mas é essencial. Basta ter-se paixão pelo que se está a criar e esta pesquisa torna-se um hobbie. Falo por experiência própria.

4- Ter pés e cabeça

Calma, não devemos ser demasiado ambiciosos como por exemplo em uma semana ficarmos milionários com o negócio. Devemos sim, definir  e alcançar metas a longo e curto prazo. Estas pequenas vitórias só nos vão dar mais motivação.

5- Ser paciente

Construir um negócio é um processo trabalhoso e que requer bastante paciência. Temos de saber aceitar os erros e progredir ao longo do tempo.

6- Paixão pelo que se faz

Este é o ponto mais importante. Para conseguirmos abrir o nosso negócio temos de ter muita paixão pelo que fazemos e dedicar-nos com unhas e dentes à dica três.

Espero que tenham gostado do primeiro artigo sobre empreendedorismo. Brevemente mais chegarão escritos por mim onde eu falo também um pouco sobre a minha experiência.

Partilhem comigo a vossa experiência.

Até breve meus criativos empreendedores.

Partilhe o que aprendeu :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *