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Marketing

Como atingir o sucesso nas Redes Sociais

Olá Criativo,

O mundo está a tornar-se cada vez mais ‘online’ e as pessoas passam cada vez mais tempo nas redes sociais.
O virtual quase que se torna mais real do que a nossa própria realidade. Como tal, as empresas, para ajudar a construir o seu sucesso, devem prestar atenção a este fenómeno e tirar o melhor proveito disso. Mas qual o segredo para um bom conteúdo nas plataformas digitais? Consegues adivinhar? Pois, bem…o segredo está no planeamento! Para perceberes melhor este processo, deixo-te aqui quatro passos úteis que deves ter em conta aquando planeias conteúdo para as redes sociais do teu negócio.

1. Conhecer o teu público alvo (vê aqui o nosso artigo sobre a segmentação)

Se queres posicionar corretamente a tua marca no mercado e ter sucesso no desenvolvimento de estratégias de marketing digital, este é um passo fundamental.
Em primeiro lugar, precisas de conhecer bem o teu público-alvo para comunicares de uma forma eficiente e construir uma boa relação com os consumidores, tendo em conta as suas preferências e necessidades.
Quando falamos em redes sociais, a segmentação do público torna-se ainda mais importante. Isto porque, por exemplo, o Facebook possui inúmeros dados sobre os seus utilizadores e, quando estes dados são usados de forma ética e responsável, podem ser realmente úteis para encaminhar mensagens específicas.

2. Analisar os conteúdos que funcionaram melhor na tua marca

Planear um bom conteúdo também significa estar atento às publicações anteriores que tiveram mais sucesso nas redes sociais da tua empresa. Para tal, deves prestar atenção às publicações que tiveram mais interações e pessoas alcançadas. Dou-te um exemplo de uma publicação da Creative no Facebook que funcionou bastante bem:

 

 

3. Inspiração

A produção de conteúdos de qualidade é um fator essencial para a afirmação da imagem da marca de uma empresa e pode mesmo ser a chave do sucesso de um negócio visto que permite diferenciá-lo da concorrência. Para tal acontecer, é necessário que haja inspiração. Agora tu, Criativo, perguntas: Mas quais são as principais fontes de inspiração para as pessoas que trabalham nesta área? Deixo-te então aqui quatro plataformas bastante úteis e criativas onde te podes inspirar para criar conteúdo:

Pinterest

O Pinterest é o local ideal para descobrir tendências. Trata-se de uma plataforma excelente para descobrir o que as pessoas gostam de partilhar e aquilo que as inspira. Isto dá-te uma excelente oportunidade para perceberes o que está ‘na moda’ e usares essa informação para posicionares melhor a tua marca.

Behance

O Behance com o seu feed criativo e com novas imagens a circular todos os dias, também é uma ótima plataforma para te inspirares.

 

Creative Pool

A Creative pool é outra excelente opção para teres ideias criativas.

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Design Inspiration

Podes também utilizar a Design Inspiration para dares asas à tua criatividade.

 

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4. Calendarização

Por fim, para fazeres um bom planeamento de conteúdo para as redes sociais, é fundamental elaborares uma calendarização de quando o vais publicar. Desta forma, aconselho-te a teres sempre contigo um calendário do respetivo mês em papel ou digital onde anotas os conteúdos correspondentes a cada dia da semana.

 

Estes quatro passos são meio caminho andado para a tua marca ter um bom conteúdo nas suas redes sociais.

 

Até breve Criativo!

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