Blog, SEO, Hosting, Alojamento Web, Domínio, Registo, Marketing Digital,Portugal
Marketing,  Web Design

A importância de teres o teu próprio domínio

Olá Criativo,

 

Estás preparado para saber os principais motivos para teres o teu próprio domínio?

 

Pensa no domínio, ou URL, como a morada virtual do teu negócio na internet. Desta forma, qualquer pessoa irá ter acesso à tua página e conhecer todo o teu trabalho.

Se estás a iniciar a tua jornada no mundo digital é importante perceber que os domínios gratuitos não oferecem os mesmos recursos de um domínio registado.
Os sites gratuitos podem, de algum modo, transmitir uma imagem amadora ao consumidor e afetar a sua confiança em relação ao produto e/ou serviço que tu pretendes vender.

Já alguma vez te apercebeste que os domínios gratuitos não aparecem nas primeiras páginas dos motores de busca?
Teres o teu site registado, para além da sua credibilidade e segurança, tem outras vantagens, como a criação de subdomínios para páginas específicas, como por exemplo o blog da tua empresa.

Ainda estás comigo Criativo? Tenho mais segredos para te contar. Um deles, o primeiro passo para teres a tua presença online garantida!

O primeiro passo e um dos mais importantes é certificar que o nome que tu queres para o teu domínio ainda está disponível. Para tal, basta acederes ao site https://www.dominios.pt e pesquisar o nome que desejas para a tua marca e verificar a sua disponibilidade.

 

Blog, SEO, Hosting, Alojamento Web, Domínio, Registo, Marketing Digital,Portugal

 

Por norma a duração do registo do domínio é anual, assim como o servidor que o irá alojar (Web Domain).
Após o registo do teu domínio será muito mais fácil a criação de um e-mail personalizado, de acordo com a tua empresa, o que transmite profissionalismo e credibilidade.

O terceiro passo essencial que deves ter em conta é indexar o teu site no motor de busca da Google no seguinte link https://www.google.pt/intl/pt-PT/add_url.html.

 

Blog, SEO, Hosting, Alojamento Web, Domínio, Registo, Marketing Digital,Portugal

 

Se recorres a alguma empresa para a criação do teu site, tem em atenção em que nome fica o teu domínio.
Apesar de recorreres aos serviços de uma empresa, o detentor do domínio terás de ser tu, e nunca a empresa que prestou o serviço.

 

É desta que vais criar um site para impulsionares o teu negócio? Espero que estas dicas te tenham ajudado e não te esqueças de comentar, a tua opinião para nós é importante!

Se gostaste deste artigo não percas os próximos no Blog da Creative Discovery.

 

Até breve Criativo!

 

Partilhe o que aprendeu :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *