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Marketing

Como aparecer primeiro no Google?

Olá Criativo,

Como sabes, a internet tornou-se no maior expositor de serviços e produtos, pelo que é muito importante, para conseguires aumentar as tuas vendas, que os teus clientes encontrem o teu negócio facilmente no Google. Assim, deixamos algumas dicas para melhorares o teu SEO, isto é, a performance de pesquisa do teu negócio.

Para tornar a explicação mais fácil, vamos imaginar que tens uma geladaria em Oeiras e estás com dificuldade em tornar o teu negócio visível. Começa por seguir estes passos:

 

1. Utiliza meta tags relevantes

O título da tua página é fulcral para o Google perceber qual o tópico relacionado com a tua página. Desta forma, o tag <title> deve estar posicionado dentro do elemento <head> do teu documento HTML.

Atenção que é muito importante criar títulos únicos e precisos para cada página do teu site:

Meta, Tag, Titulo, SEO, Google, Marketing, Oeiras, Publicidade
Título Meta Tag

 

A descrição meta tag de uma página dá ao Google um resumo acerca da página. Esta descrição deve ser constituída por um pequeno parágrafo (menos de 320 caractéres), sendo posicionada debaixo do tag <title>.

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Descrição Meta Tag

 

2. Cria Backlinks ao teu site

Os backlinks são essencialmente links de outros sites que redirecionam para o teu site. Ter um elevado número de backlinks ainda influencia mais o Google a colocar o teu negócio em primeiro lugar quando alguém pesquisa por ele, devido à sua pontuação elevada de D.A. (Autoridade de Domínio).

D.A. é uma métrica que avalia a importância de um domínio com base numa variedade de fatores como o número de backlinks e a qualidade, em termos de relevância, de cada um desses backlinks.

Uma das melhores maneiras para conseguir backlinks é a partir de parcerias com blogs. Neste caso, como dono/a da Geladaria Colorida, poderias contactar blog foodies para partilharem o link do teu site num post acerca de gelados.

 

3. Utiliza palavras nos URLs

É muito importante que os URLs do teu site contenham as palavras-chaves em que te estás a focar para a pesquisa do teu negócio. Como por exemplo:

https://geladaria.colorida.pt/gelados-sabores

 

Evita escolher nomes de páginas genéricos ou demasiado compridos:

https://geladaria.colorida.pt/pagina1.html

https://geladaria.colorida.pt/os-sabores-disponiveis-em-geladaria-colorida-oeiras

 

4. Otimiza as tuas imagens

Quando inseres uma imagem no teu site, é importante usares o “alt” para descreveres cada imagem de maneira a que os teus clientes possam encontrar o teu site a partir de imagens.

Para o site da Geladaria Colorida, poderias descrever a seguinte imagem com o alt “Gelado de Morango”.

Gelado, Morango, Marketing Digital, Marketing, SEO, Google

Assim, quando alguém pesquisasse no Google “Gelado Morango”, encontraria facilmente a tua imagem e seria redireccionado para o teu site.

 

5. Torna o teu site mobile-friendly

O facto do teu site funcionar bem (ou não) em dispositivos móveis é outro fator para o Google determinar o posicionamento da tua página. Sugerimos que testes o teu site na página Mobile-Friendly Test.

 

6. Analisa a performance do teu site

Por fim, para analisares o tráfego do teu site e compreenderes melhor os teus clientes, é importante teres o teu site registado no Google Analytics. Se quiseres comparar a performance de D.A. do teu site com os teus concorrentes, recomendamos que uses o Check Moz.

 

Com estas dicas já deverás ter informação suficiente para conseguires uma boa SEO do teu site. No entanto, o tráfego e o conteúdo são também componentes importantes para garantir um bom posicionamento do teu site no Google. Por isso, não percas os próximos artigos do Blog da Creative Discovery para te manteres informado!

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Se estiveres interessado em design e precisares de inspiração criativa, aproveitamos para te deixar o nosso último artigo que explora 10 Imagens em Photoshop Inspiradas na Natureza.

Até breve Criativo!

 

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